Podemos ganha cargos no governo Lula e empodera Deltan Dallagnol
O Podemos foi agraciado com cargos no governo Lula, mas confirmou a indicação de Deltan Dallagnol para a comissão mais importante da Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Deltan Dallagnol, ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato, teve um pedido atendido pelo Podemos e participará da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no primeiro ano legislativo. A CCJ é a comissão mais importante da Câmara.
A indicação de um ferrenho opositor para a CCJ é a primeira amostra de infidelidade de um partido que ganhou dois cargos no governo Lula. O Podemos terá uma secretaria no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e emplacou o presidente do Grupo Executivo de Assistência Patronal (Geap).
O Podemos também indicará o Doutor Victor Linhalis, do Espírito Santo, para a CCJ. Assim como Deltan, o deputado declarou voto em Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial.
Além da titularidade na CCJ, Deltan conseguiu a suplência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, responsável por monitorar o andamento de obras públicas e por apurar irregularidades no governo.