Podemos convida coronel da PM para disputar prefeitura de Vitória
Candidato do Podemos em Vitória é o secretário estadual de Segurança Pública; partido tenta avançar em estado historicamente antipetista
atualizado
Compartilhar notícia
O Podemos definiu nesta quarta-feira (27/9) que seu pré-candidato à Prefeitura de Vitória (ES) será o secretário de Segurança Pública do estado, coronel Alexandre Ramalho. Com a movimentação, o partido tenta avançar em um estado historicamente antipetista.
O convite foi formalizado em uma reunião mais cedo pela presidente da sigla, Renata Abreu, após uma reunião com Ramalho. Coronel da reserva da Polícia Militar, o secretário comandou a corporação capixaba em 2018 e 2019.
O atual prefeito de Vitória é o bolsonarista Delegado Pazolini, do Republicanos. Ele derrotou o candidato do PT no segundo turno.
No ano passado, o Podemos chegou a ficar bem colocado nas pesquisas presidenciais durante a pré-campanha, com Sergio Moro. Depois, Moro deixou o partido e a estrela da sigla passou a ser o deputado Deltan Dallagnol. Contudo, em maio, com três meses de mandato, Dallagnol teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).