PL cria “time de ouro” de candidatos a deputado de Bolsonaro
Com o objetivo de mostrar ao eleitor quem são os bolsonaristas raiz, o PL vai criar um “time de ouro” do bolsonarismo
atualizado
Compartilhar notícia
Com o objetivo de mostrar ao eleitor quem são os bolsonaristas raiz, o PL vai criar um “time de ouro” do bolsonarismo. Todos terão um mesmo número.
O time de ouro terá representantes em todos os estados. O grupo incluirá provavelmente a deputada Carla Zambelli, que será a integrante paulista do grupo, e está com a filiação ao partido acertada. O marido dela, Antônio Aginaldo de Oliveira, comandante da Força Nacional de Segurança e pré-candidato a deputado pelo Ceará, será o representante cearense.
O time de ouro é uma estratégia de marketing do PL para que os votos bolsonaristas fiquem com o partido e não com candidatos de outras siglas da base do presidente, como o Republicanos e o PP.
O deputado Nikolas Ferreira será o nome de Minas Gerais e a deputada Major Fabiana, no Rio de Janeiro. A escolha da major é uma manobra para tentar viabilizar sua reeleição, considerada difícil pelas lideranças do partido no estado. A maioria das filiações ainda não ocorreu, mas acontecerão até 2 de abril, como exige a lei eleitoral.