metropoles.com

PGR pede investigação de advogado de Silveira por ofensa a Moraes

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, classificou as manifestações do advogado de Daniel Silveira como “claro excesso”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Moraes
1 de 1 Moraes - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A Procuradoria-Geral da República pediu, no último dia 20, que a OAB investigue o advogado do ex-deputado Daniel Silveira, Paulo Faria, por usar expressões ofensivas contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes nas petições protocoladas na Corte.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, classificou as manifestações de Faria como “claro excesso” e alegou que o comportamento do advogado fere o Código de Ética da OAB.

Faria defende Daniel Silveira no STF na ação em que foi condenado por atacar ministros do Supremo e por manifestações antidemocráticas. O ex-deputado bolsonarista está preso desde fevereiro de 2023 por desrespeitar medidas cautelares.

O advogado de Silveira disse que Alexandre de Moraes “desconhece a lei”, que suas decisões contra o ex-deputado são “delírios jurídicos” e acusou o ministro de perseguição.

Gonet, portanto, pediu a investigação de Faria pelo Tribunal de Ética da OAB Nacional para que seja feita uma apuração da atuação do advogado durante todo o curso do processo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?