metropoles.com

PGR aprova linha temporal estabelecida pela CPMI do 8 de Janeiro

Relatório da CPMI do 8 de Janeiro foi entregue à Procuradoria-Geral da República (PGR) para ser usado nas investigações que estão em curso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fotos: Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
imagem colorida cpmi 8 janeiro - metrópoles
1 de 1 imagem colorida cpmi 8 janeiro - metrópoles - Foto: <p>Fotos: Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

A linha temporal apresentada no relatório da CPMI do 8 de Janeiro recebeu elogios na Procuradoria-Geral da República (PGR). O material foi entregue à chefe interina da PGR, Elizeta Ramos, na terça-feira (24/10).

Elizeta repassou o relatório para o subprocurador Carlos Frederico Santos embasar as investigações da PGR sobre os atos golpistas. Santos comanda a apuração sobre o 8 de Janeiro e foi o responsável pelos pedidos de prisão da alta cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal.

A construção da linha temporal era a principal preocupação da relatora da CPMI, Eliziane Gama, e levou a sucessivos embates com a oposição. A senadora argumentava que os ataques do 8 de Janeiro começaram a ser planejados muito antes daquela data e, por isso, incluiu no relatório fatos anteriores aos ataques a prédios públicos, como a tentativa de Bolsonaro de desacreditar o sistema eleitoral e os bloqueios da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para impedir eleitores de votarem no Nordeste.

O relatório da CPMI, aprovado no último dia 18, pediu o indiciamento de Bolsonaro e de outras 60 pessoas, entre elas ex-comandantes das Forças Armadas e cinco ex-ministros.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?