metropoles.com

PF terá agentes em Paris para garantir segurança de atletas do Brasil

Membros da PF cuidarão do esquema de segurança da delegação e fazem parte de um grupo formado por agentes de todos os países

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Olimpíadas Paris- Metrópoles
1 de 1 Olimpíadas Paris- Metrópoles - Foto: Getty Images

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) terá o apoio de dois agentes da Polícia Federal (PF), que cuidarão do esquema de segurança da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris.

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos transformou em protocolo credenciar oficiais de segurança de todos os países participantes — o que países como Estados Unidos, Israel e Rússia já faziam havia algumas edições dos jogos, mas os incluindo como parte das delegações.

Para Paris, o comitê olímpico de cada país recebeu duas credenciais de segurança para indicar oficiais para participarem de um grupo que tem como objetivos diversos, como passar instruções mais simples aos atletas e demais integrantes da delegação, evitar roubos praticados por pickpockets ou identificar ameaças terroristas.

A escolha dos agentes ficou a cargo de cada comitê olímpico. No caso do Brasil, o COB conversou com a Embaixada Brasileira em Paris, que tocou o assunto internamente dentro do governo.

Os escolhidos têm experiência em atuar em grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil. Os dois já estiveram em Paris fazendo programas de treinamento e integração. Além desses dois agentes, a PF informou que enviará outros 14 a pedido da França, para ajudar na segurança.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Twitter

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?