PF apura ameaça de morte a Natália Bonavides, nome do PT em Natal
PF pediu e a Justiça Eleitoral autorizou a apreensão de celular de homem que ameaçou a petista Natália Bonavides em áudio
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal investiga uma ameaça de morte à deputada federal Natália Bonavides, candidata à Prefeitura de Natal pelo PT.
Um homem chamado Marcos Teixeira de Lima divulgou em um grupo de WhatsApp um áudio no qual ele afirmou que Natália merece morrer. Na gravação, Lima incentivou os interlocutores a contribuírem financeiramente para que um “matador” assassinasse a petista.
“Não, aqui é fácil de resolver, entendeu? Pelo menos aqui no Nordeste é fácil de resolver, já falei. É só juntar todo mundo aqui do grupo, cada um dá 10, 20, 30, se não der o cara dá 200, 300, 400 e manda um matador pegar essa bicha, levar lá pro canavial e dar cabo dela. Acabou-se! Entendeu? Agora vocês têm medo! Os meus 200 tá aqui, viu? Essa abençoada de Deus merece morrer”, disse o homem no áudio.
A PF pediu e a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte autorizou nessa quarta-feira (23/10) um mandado de busca para apreender o celular do autor da ameaça e conduzi-lo coercitivamente a prestar depoimento. O sigilo do aparelho foi quebrado pela juíza Valéria Maria Lacerda Rocha, da 1ª Zona Eleitoral de Natal.
Natália Bonavides disputa o segundo turno na capital potiguar contra o também deputado federal Paulinho Freire, do União Brasil.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail