Pesquisas do PT apontam como Alckmin deve atuar durante a campanha
Pesquisas qualitativas mostraram qual será a área de atuação prioritária para Geraldo Alckmin durante a campanha de Lula ao Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
O PT estabeleceu que a atuação de Geraldo Alckmin na campanha presidencial ficará concentrada nas Regiões Sul e Sudeste e em áreas do Centro-Oeste onde o agronegócio é preponderante. A decisão foi tomada a partir de pesquisas qualitativas que apontaram a preferência do eleitorado dessas regiões por políticos com características de “gestores”.
Por mais que o resultado soe óbvio, as pesquisas devem acelerar a divisão das agendas mantidas por Lula e Alckmin. O petista tem compromisso em Manaus marcado para o fim do mês, mas o PT pode deslocar Alckmin para percorrer o interior de São Paulo ao lado de Fernando Haddad. O partido aposta no ex-governador para alavancar a campanha ao Palácio dos Bandeirantes.
Alckmin tem passado a maior parte dos dias pendurado ao telefone celular. Os interlocutores preferenciais são prefeitos de São Paulo, empresários, agentes do setor financeiro e pessoas ligadas ao agronegócio e à área da saúde.