Pesquisas à presidência do Flamengo têm resultados (bem) diferentes
Candidatos à presidência do Flamengo lançaram pesquisas de intenções de votos que mostram resultados completamente diferentes
atualizado
Compartilhar notícia
Foram divulgadas duas pesquisas de intenções de votos à presidência do Flamengo nesta terça-feira (15/10). Uma delas foi encomendada pela campanha de Rodrigo Dunshee, candidato de Rodolfo Landim; e a outra pela equipe de Luiz Eduardo Baptista, o Bap. E cada uma diz uma coisa.
Na pesquisa de Dunshee, ele aparece na frente. De acordo com os dados, ele tem 34% das intenções de votos; enquanto Bap tem 26; Maurício Gomes Mattos, 7; e Wallim Vasconcellos, 6. A pesquisa diz ainda que 25% não sabem em quem votar.
Essa pesquisa foi realizada pelo instituto I Go Survey entre os dias 1 e 5 de outubro. Foram ouvidas na sede do clube 555 pessoas com direito a voto. O responsável pela pesquisa foi o estatístico Márcio Bartolomeu Azevedo da Costa.
Já a campanha de Bap divulgou uma pesquisa feita pelo instituto Bureau de Estatística e Estratégicas (BEE). Nesse levantamento, Bap aparece na liderança, com 49,3% das intenções de votos; seguido por Maurício Gomes de Mattos, com 17,3%; e por Rodrigo Dunshee, com 12,5%. Wallim Vasconcellos registrou 8,8%.
As pesquisas foram conduzidas pelo professor da PUC-Rio Reinaldo Castro Souza. Foram questionadas 353 pessoas com direito a voto, por meio do Whatsapp, entre os dias 3 e 11 de outubro.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail
Siga a coluna em Twitter, Instagram, Threads e Bluesky