Pesquisa do União Brasil fortalece Moro candidato ao Senado pelo PR
Levantamento do União Brasil aponta que Sergio Moro não tem chance de se eleger governador no Paraná
atualizado
Compartilhar notícia
Após os resultados da pesquisa encomendada pelo União Brasil mostrarem que Sergio Moro não tem chance de vencer as eleições ao governo do Paraná contra o governador Ratinho Júnior, ganhou força no partido a ideia de lançar o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro ao Senado pelo estado.
A decisão, contudo, não vem sendo tomada de forma tranquila dentro do partido. A família Francischini, que toma conta do União Brasil no Paraná, sabe que irá comprar uma briga com Bolsonaro ao lançar Moro ao Senado. O ex-juiz irá encarar Paulo Martins, do PL, que é apoiado pelo presidente.
Se o União Brasil lançasse Moro como candidato ao governo, a decisão também não agradaria Bolsonaro, que é aliado do atual governador Ratinho Júnior e tem rechaçado as tentativas de Moro de se lançar para qualquer cargo majoritário. O ex-juiz resiste a concorrer à Câmara dos Deputados.
Além disso, se disputar o Senado, Moro irá enfrentar seu padrinho político e ex-correligionário Alvaro Dias, que é candidato ao Senado pelo Podemos.