Pesquisa com Bolsonaro na frente diverge em cerca de 5 pontos da média
A pesquisa Futura, encomendada pela corretora Modal destoa em quase cinco pontos para cima em relação à média das demais pesquisas
atualizado
Compartilhar notícia
A pesquisa Futura, encomendada pela corretora Modal e divulgada nesta quinta-feira (1/9), apontando Jair Bolsonaro à frente de Lula, destoa em quase cinco pontos para cima em relação à média das demais pesquisas na intenção de voto no atual presidente.
O levantamento do Futura aponta distância de 3,2 pontos percentuais entre os dois principais candidatos à frente da corrida presidencial. Bolsonaro registrou 40,1%, enquanto Lula apresentou 36,9%.
Segundo a empresa de análise de dados Lagom Data, que reúne em um agregador todas as pesquisas, a pesquisa do Futura diverge exatos 4,8 pontos para cima na comparação com a média das intenções de voto em Bolsonaro registradas pelos outros institutos.
Já em relação a Lula, o pesquisa está 5,4 pontos abaixo da média de intenção de voto em Lula apontada pelas outras.
A pesquisa encomendada pela Modal, a exemplo dos levantamentos da Paraná Pesquisas e do Poder Data, costumam apresentar números mais favoráveis para Bolsonaro e piores para Lula. Não por acaso, são esses os institutos mais elogiados pelo presidente e seus aliados.