Pesquisa Atlas mostra França e Astronauta empatados no Senado em SP
Levantamento da Atlas/Arko Advice mostra que Márcio França tem 25% das intenções de voto na eleição ao Senado, contra 24% de Marcos Pontes
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pesquisa do instituto Atlas, contratada pela consultoria Arko Advice, aponta para um inédito empate técnico na disputa pelo Senado em São Paulo. O pessebista Márcio França, apoiado por Lula, aparece com 25% das intenções de voto, contra 24% do astronauta Marcos Ponte, o candidato de Bolsonaro.
O levantamento foi conduzido de forma digital, com 3.055 pessoas, entre os dias 16 e 20 deste mês. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
O resultado difere do que o Datafolha e o Ipec mostraram nesta semana. Na quinta-feira (22/9), o Datafolha afirmou que França tem 31% das intenções de voto, enquanto Pontes soma 19%. Já o Ipec declarou, na quarta-feira (21/9), que França conta com 30% das intenções de voto, contra 18% do astronauta.
Criado em 2017, o Atlas acertou todos os resultados eleitorais do Brasil e do mundo a partir de 2019, quando passou a fazer as pesquisas. Os métodos do instituto diferem da maioria dos levantamentos, já que são conduzidos pela tela do celular, sem interação humana ou contato por telefone.
Em relação à disputa pelo governo de São Paulo, o Atlas mostra o petista Fernando Haddad na liderança, com 32% das intenções de voto, seguido pelo bolsonarista Tarcísio de Freitas, com 24%, e pelo governador Rodrigo Garcia, que tem 20%. Tarcísio e Garcia estão empatados no limite da margem de erro.