Perto do PSDB com Datena, Tabata monta campanha “tucana” em São Paulo
Filiado ao PSDB nesta quinta, Datena ainda não admite publicamente ser vice de Tabata na disputa pela prefeitura
atualizado
Compartilhar notícia
Filiado ao PSDB nesta quinta-feira (4/4), o apresentador José Luiz Datena ainda evita dizer com todas as letras se será o candidato a vice na chapa de Tabata Amaral à prefeitura de São Paulo, mas o movimento partidário – mais um entre tantos na ainda nem iniciada carreira política de Datena – aproximou ainda mais o tucanato da deputada.
Tabata estava ao lado do apresentador quando ele assinou a ficha de filiação ao partido, em um evento discreto em um hotel do centro da capital paulista.
De olho no eleitorado de centro e tucano paulistano para cavar um lugar na polarização entre o prefeito Ricardo Nunes, apoiado por Jair Bolsonaro, e Guilherme Boulos, candidato de Lula, Tabata vinha cortejando o PSDB nos bastidores e publicamente. No evento desta quinta, teve retribuições do presidente do tucanato na cidade, o ex-senador José Aníbal, entusiasta da aliança.
Ao discursar na filiação de Datena, a deputada elogiou o PSDB por, em sua avaliação, reunir quadros técnicos competentes. A espinha dorsal da pré-campanha dela é formada por egressos da administração de Bruno Covas, eleito em 2020 e morto em 2021.
São ex-secretários de Covas os coordenadores da campanha e do plano de governo de Tabata Amaral, Orlando Faria e Vivian Satiro, e devem colaborar com ela outros nomes ligados ao ex-prefeito, entre os quais Luiz Álvaro Menezes, ex-secretário de Relações Internacionais, Vitor Aly, ex-secretário de Obras e Infraestrutura, e José Roberto Rodrigues de Oliveira, que comandou a pasta de Segurança Urbana sob a gestão de João Doria na prefeitura.
Depois da decisão da executiva municipal do PSDB de não apoiar a reeleição de Nunes, que abriu caminho para uma composição com Tabata, todos os vereadores do partido anunciaram suas desfiliações da legenda.