metropoles.com

Pelé é cobrado por dívida em condomínio

O atleta do século foi cobrado na Justiça em maio, cinco meses depois de morto; prédio residencial leva o apelido do pai de Pelé

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pelé
1 de 1 Pelé - Foto: null

Cinco meses depois de morto, Pelé foi cobrado na Justiça por uma dívida de condomínio de R$ 13,8 mil em Santos. O processo tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo e foi movido em maio pelo prédio em que o atleta do século tinha dois apartamentos.

O prédio residencial leva o apelido do pai de Pelé: Dondinho, ex-jogador do Atlético Mineiro João Ramos do Nascimento. No documento apresentado à Justiça pela cobrança, os advogados do Edifício Dondinho citaram a morte de Pelé em dezembro do ano passado.

A empresa alegou que não consegue saber quem é o inventariante do craque, ou seja, o responsável por administrar os bens de Pelé. Contudo, em março, dois meses antes do processo judicial, várias reportagens informavam que a viúva de Pelé, Márcia Aoki, havia decidido abrir mão de ser a inventariante e deixado a tarefa para Edinho, filho do ex-jogador.

O juiz do caso pediu informações ao processo do inventário de Pelé, para obter os dados do inventariante. O edifício em Santos cobra um total de R$ 13,8 mil pelas taxas de condomínio de dois apartamentos em nome de Pelé de dezembro do ano passado, quando o atleta do século morreu, até abril deste ano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?