metropoles.com

PDT não fecha questão contra PEC dos Precatórios

Mesmo assim, os parlamentares do partido que apoiaram a PEC no primeiro turno decidiram em reunião realizada ontem votar contra o texto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
arthur lira, presidente da câmara, em close com fundo preto
1 de 1 arthur lira, presidente da câmara, em close com fundo preto - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A Executiva Nacional do PDT não fechou questão contra a PEC dos Precatórios, que deve ser votada nesta terça-feira na Câmara. De acordo com o deputado Mario Heringer, de Minas Gerais, não houve necessidade de fechar questão depois que os parlamentares que votaram a favor da PEC decidiram em reunião ontem rever seu posicionamento.

O grupo formado por 15 deputados do PDT se reuniu na casa de Heringer na noite de segunda-feira. O PDT não fechou questão para evitar um constrangimento eventual a algum parlamentar, continuou o pedetista.

Quando um partido fecha questão em torno de alguma pauta, torna-se possível punir formalmente o deputado que não seguir a decisão partidária. A punição pode chegar a expulsão do partido.

A PEC dos Precatórios foi aprovada em primeiro turno na Câmara com uma margem de apenas quatro votos. O PDT sozinho forneceu 15 posições favoráveis. Com a revisão desses votos, fica mais complicada a situação do governo, que conta com o projeto para viabilizar o Auxílio Brasil.

Apesar disso, o presidente da Câmara, Arthur Lira, do PP de Alagoas, tenta viabilizar apoio suficiente para remeter a PEC ao Senado. Para isso, ele conta com um aumento do quórum de deputados votantes na comparação com o primeiro turno.

As dificuldades na Câmara podem ser pequenas diante do que espera a PEC dos Precatórios no Senado Federal. Jair Bolsonaro disse em entrevista nessa segunda-feira que o projeto enfrentará problemas na Casa.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?