Paulo Guedes aumenta influência na campanha de Jair Bolsonaro
Diferente de boa parte dos ministros, Paulo Guedes tem se aproximado da campanha de Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem aumentado sua influência na campanha de Jair Bolsonaro. Até então, o “Posto Ipiranga” de 2018 vinha mantendo uma atuação discreta, longe da cúpula da campanha, a exemplo de boa parte dos ministros.
Nos últimos dias, Guedes foi o principal defensor de que Jair Bolsonaro não fosse ao debate da Band no domingo (28/8). O ministro avaliou que o presidente não poderia arriscar um crescimento paulatino nas pesquisas pelo risco de ser o principal alvo de outros cinco candidatos ao vivo. Como Bolsonaro costuma ouvir Guedes, adiou a decisão ao máximo.
Na segunda-feira (22/8), Guedes acompanhou Bolsonaro à Rede Globo, onde o presidente foi entrevistado no Jornal Nacional, um evento decisivo para a campanha. Apenas dois outros ministros estavam na comitiva: Ciro Nogueira, da Casa Civil, e Fábio Faria, das Comunicações, que são do núcleo político e estão mergulhados na campanha desde o dia um. No fim de março, nove ministros saíram do governo Bolsonaro para disputar eleições.