Paulo Gonet, o ilustre professor de um dos líderes da oposição a Lula
Indicado por Lula para assumir a PGR, Paulo Gonet já deu aulas para Marcos Rogério, um dos líderes da oposição bolsonarista no Senado
atualizado
Compartilhar notícia
Paulo Gonet, o novo procurador-geral da República, foi professor do senador Marcos Rogério, um dos líderes da oposição bolsonarista no Congresso. Ele teve aulas com Gonet no período em que fez doutorado em direito no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em Brasília.
Marcos Rogério, do PL de Rondônia, trancou o curso e pretende retomá-lo em fevereiro de 2024. O senador ainda não escolheu quais disciplinas cursará porque prioriza aquelas que são ofertadas aos finais de semana. Ele não sabe, portanto, se Gonet continuará como o seu professor.
Gonet fundou o IDP com Gilmar Mendes, em 1998, e foi sócio do ministro do STF até 2017. Marcos Rogério também teve aulas com Gilmar na universidade.
A indicação de Lula para Gonet assumir a PGR recebeu 65 votos favoráveis e onze contrários no Senado. A posse do sucessor de Augusto Aras acontecerá na segunda-feira (18/12) de manhã.