Paul McCartney se debruça sobre 1964 em livro
Paul McCartney fala sobre uma das mais importantes turnês do grupo, que os lançou como a maior sensação internacional da história da música
atualizado
Compartilhar notícia
Beatlemaníacos, preparem o Rivotril (e o bolso): sai em junho no Brasil o livro de Paul McCartney sobre 1964. Não o golpe, claro, mas sim uma das mais importantes turnês do grupo, que os lançaria como a maior sensação internacional da história da música.
A turnê, entre o final de 1963 e o início de 1964, passou por seis cidades: Liverpool, Londres, Paris, Nova York, Washington D.C. e Miami.
“1964: os olhos do furacão” traz 275 fotos feitas por Paul McCartney em sua câmera de 35 mm coletadas no acervo do beatle, um prefácio escrito pelo próprio, sobre a balbúrdia das casas de rock britânicas e os gritos histéricos das fãs americanas, pequenas recordações dele cidade a cidade, e um ensaio, “Beatleland”, de Jill Lepore, a ensaísta e historiadora de Harvard que fala como os Beatles se tornaram o primeiro fenômeno verdadeiramente global da cultura de massa.
O material é papa fina: capa dura, formato grande e papel especial, por não módicos R$ 429.