metropoles.com

Pastor preso por estupro é sub-secretário do marido de ex-ministra

Pastor Ângelo Ventura Siqueira, preso por estupro de fiéis, é sub-secretário da Família de Waguinho, prefeito de Belford Roxo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Waguinho-pastor Ângelo Ventura
1 de 1 Waguinho-pastor Ângelo Ventura - Foto: null

O pastor Ângelo Ventura Siqueira, que foi preso por estupro de vulnerável no Rio de Janeiro na última sexta-feira (19/1), é sub-secretário da Família de Belford Roxo, município na Baixada Fluminense chefiado pelo prefeito Waguinho, marido da ex-ministra de Turismo de Lula.

Pastor da igreja Ministério Terra do Deus Vivo, em Belford Roxo, Siqueira foi nomeado por Waguinho em setembro de 2021. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, os crimes de estupro ocorreram entre 2010 e 2021.

Três vítimas, que eram fiéis da igreja, procuraram a polícia e contaram como eram violentadas pelo homem, que usava da fé para atrair e manter as mulheres em silêncio. A prisão foi feita pela Delegacia da Mulher de São Gonçalo, que investiga o caso.

O pastor, segundo o MP do Rio, se passava como figura paterna de mulheres jovens, entre 20 e 40 anos, que cresceram em lares sem presença paterna ou que têm relação ruim com a família. Siqueira se chamava de “paistor”, mistura de pai com pastor, para as suas vítimas, a quem prometia ajudá-las a se estruturar emocionalmente e espiritualmente.

As vítimas contaram à Polícia Civil que o pastor as convidava para encontros de aconselhamento, conhecidos como “gabinete pastoral”, e abusava sexualmente delas afirmando ser “ensinamentos paternos” e “orientações para a vida conjugal”.

Procurada, a prefeitura de Belford Roxo alegou que o pastor seria exonerado ainda nesta segunda-feira (22/1). A prisão ocorreu há três dias, em um dia útil, quando a exoneração poderia ter sido realizada e publicada no Diário Oficial do município.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?