metropoles.com

Passeata pró-Bolsonaro em São Luís foi da Havan a praça de militante comunista

Loja recém inaugurada por Luciano Hang na cidade foi alvo de protestos por conta da instalação de uma réplica da Estátua da Liberdade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Manifestação pró-Bolsonaro em São Luís, no Maranhão
1 de 1 Manifestação pró-Bolsonaro em São Luís, no Maranhão - Foto: Reprodução

A passeata pró-Bolsonaro em São Luís, capital do Maranhão, for realizada num trajeto de inusitado simbolismo para os apoiadores do presidente. O ato começou no estacionamento de uma loja da rede Havan, que é propriedade de Luciano Hang, um dos principais aliados de Bolsonaro no meio empresarial, mas terminou numa praça construída para homenagear uma célebre militante comunista do estado.

A dispersão do ato bolsonarista se deu no Memorial Maria Aragão, local batizado com o nome da médica que liderou o Partido Comunista Brasileiro (PCB) no Maranhão. O espaço conta com um museu em homenagem à ativista e foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, outra personalidade histórica que se identificava com o comunismo.

A construção da Havan em São Luís foi alvo de uma disputa entre grupos favoráveis e contrários à instalação de uma réplica da Estátua da Liberdade no estacionamento da loja. Artistas e políticos de oposição a Bolsonaro afirmam que a estátua descaracteriza o centro histórico da cidade, localizado a 12 quilômetros do local e considerado patrimônio cultural mundial pela Unesco.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?