Paris, Lisboa, Berlim: as viagens oficiais do superintendente do Cade
Aprovado pelo Senado para a superintendência-geral do Cade em 6 de abril, Alexandre Barreto já acumula uma animada lista de viagens oficiais
atualizado
Compartilhar notícia
Aprovado pelo Senado para a superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 6 de abril, Alexandre Barreto já acumula uma animada lista de viagens oficiais, com destino a cidades turísticas da Europa.
Logo depois de assumir o cargo, Barreto passou cinco dias em Berlim, entre 2 e 6 de maio, para a 21ª conferência International Competition Network (ICN). E as próximas viagens já estão agendadas: Paris e Lisboa aguardam pelo superintendente do Cade de 18 de junho a 1º de julho para participar dos eventos OECD Competition Week e ABA International Cartel Workshopp.
Todo o tour será pago com recursos públicos. Procurado por meio da assessoria de imprensa do Cade, Barreto não se manifestou.
O Cade é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Justiça.
(Atualização às 19h55 de 16 de maio de 2022. Após a publicação da reportagem, a assessoria de imprensa do Cade enviou a seguinte nota à coluna. “O Cade representa o Brasil de forma oficial e institucional nos fóruns internacionais que debatem a defesa da concorrência e as políticas antitruste. As viagens citadas na nota são missões oficiais de trabalho. Em cada uma delas, assim como os demais representantes do Cade, o superintendente-geral, Alexandre Barreto, participa da delegação devido às relevantes funções que exerce”.)