Paralisação do Brasileirão coloca clubes da Libra em lados opostos
Sem consenso sobre qual posição tomar, anúncio de decisão conjunta dos clubes foi suspenso
atualizado
Compartilhar notícia
A discussão sobre a paralisação do Brasileirão por causa das enchentes no Rio Grande do Sul colocou em lados opostos os integrantes da Libra, o bloco de clubes de maior torcida no Brasil e que negociam em conjunto a venda de direitos de transmissão.
Flamengo e Palmeiras são contra a paralisação, enquanto Grêmio e Atlético-MG são favoráveis. Bahia e Vitória, diante da demora do grupo em chegar a um posicionamento unânime , divulgaram uma nota nessa terça-feira (14/5) também se posicionando pela paralisação da competição.
Dos integrantes da Libra, o São Paulo é o único clube que ficou em cima do muro e alegou que acataria a decisão da maioria.
O objetivo da Libra era fazer um posicionamento como a Liga Forte União, outro bloco de venda de direitos de TV, e anunciar uma decisão conjunta do grupo. O Liga Forte União opinou pela paralisação do campeonato.
Na quarta-feira (15/5), a CBF suspendeu as duas próximas rodadas da competição. Uma reunião do Conselho Técnico, que reúne todos os 20 times da Série A e onde são debatidas as regras e alterações do Brasileirão, está marcada para o dia 27 de maio.