Para inviabilizar Kataguiri, Milton Leite diz pleitear vice de Nunes
Presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite não quer que o União Brasil banque a candidatura de Kim Kataguiri à Prefeitura
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo e figura central na política da cidade, Milton Leite vem dizendo que poderá ser uma alternativa para a vice do prefeito Ricardo Nunes na eleição municipal. A iniciativa de Leite foi interpretada no comando de seu partido, o União Brasil, como uma tentativa de barrar uma candidatura própria da sigla.
Nenhum dirigente do União Brasil comprou a história de que Leite tem interesse em ser vice de Nunes. O vereador é contrário ao plano de lançar Kim Kataguiri na disputa eleitoral porque não quer sair da base de apoio ao atual prefeito.
Kataguiri tem um prazo para provar ao União Brasil — e a Leite — que tem viabilidade eleitoral para concorrer à Prefeitura. Ao manifestar interesse na vice de Nunes, Leite dificulta a possibilidade de crescimento do correligionário em redutos onde tem influência, como na Zona Sul.
A candidatura de Kataguiri tem a simpatia de figuras importantes no União Brasil, como o vice-presidente Antonio Rueda e o ex-prefeito ACM Neto. Kataguiri, inclusive, participou nesta semana de um debate em São Paulo com figuras ilustres do partido. Estiveram na cidade, além de ACM Neto, o deputado Elmar Nascimento e os senadores Efraim Filho e Sergio Moro.