Para apoiar governador do RJ, União Brasil quer indicar vice na chapa
Partido, que ameaça lançar Anthony Garotinho ao governo, pleiteia indicação do vice e mais apoio nas candidaturas a deputado
atualizado
Compartilhar notícia
O União Brasil está insatisfeito com o tratamento que vem recebendo do governador Cláudio Castro nas articulações para a reeleição ao governo do Rio de Janeiro.
O partido, que terá os maiores fundo eleitoral e tempo de TV entre todas as legendas, quer indicar o vice na chapa. A Vice-Governadoria tem, sob seu guarda-chuva, órgãos importantes do estado, como o Departamento de Estradas de Rodagem, responsável por obras e manutenções em rodovias estaduais.
O União Brasil cobra, também, mais empenho do governador aos candidatos a deputado. A avaliação da cúpula da legenda é que Castro só tem atuado para beneficiar os nomes do PL, seu próprio partido, na corrida à Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados.
O ex-governador do Rio Anthony Garotinho, recém-filiado ao União Brasil, chegou a se lançar pré-candidato ao Palácio Guanabara, com o endosso do deputado federal Waguinho, mas a direção nacional do União Brasil não dá como certa a candidatura própria.
O presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, desautorizou o movimento de Garotinho. Em entrevista a Jussara Soares, Bivar disse que a discussão ainda será aprofundada e que, por ora, o partido está com Castro.