Paes nomeia aliado de Eduardo Cunha na Prefeitura do Rio
Eduardo Paes nomeou ex-chefe e ex-assessor de Dani Cunha para cuidar da empresa de informática da prefeitura
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do PSD, nomeou um aliado da família Cunha para presidir a Empresa Municipal de Informática (IplanRio). A nomeação saiu no Diário Oficial nessa quarta-feira (17/4).
O novo presidente é o publicitário Michell Yamasaki Verdejo,
que nunca trabalhou com TI. Segundo o currículo dele, conseguido pelo vereador Pedro Duarte, do Novo, sua atuação sempre foi na área de comunicação.
Sua relação com a família Cunha vem desde a época em que Eduardo era presidente da Câmara. Verdejo mantinha uma empresa, a Popsicle, que oferecia serviços de assessoria a políticos.
Uma de suas empregadas era Danielle Cunha, filha da Eduardo. Ambos eram figuras frequentes nos corredores da Câmara, onde firmaram contratos com gabinetes de deputados aliados do então presidente da Câmara como André Fufuca (atual ministro do Esporte), Hugo Motta e Danilo Forte.
Quando se elegeu deputada federal, em 2022, foi a vez de Danielle empregar o ex-patrão. Verdejo foi secretário parlamentar no gabinete de Dani Cunha, de fevereiro a novembro de 2023, com o salário bruto de R$ 16.640.
Paes e os Cunha vêm se aproximando desde o segundo semestre do ano passado. Inclusive, Marcus Vinícius Medina Costa, que precedeu Michell no IplanRio, também era um aliado da família.