Pacheco recebe secretários de Cultura para falar de vetos de Bolsonaro
Categoria pleiteia que derrubadas dos vetos às leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo sejam analisadas de forma conjunta pelo Congresso
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, vai se reunir com nove secretários municipais e estaduais de Cultura para discutir o veto integral de Jair Bolsonaro às leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, que preveem repasses para incentivar a produção cultural do país.
O grupo quer uma sinalização de Pacheco sobre o dia em que, na condição de presidente do Congresso Nacional, agendará a próxima sessão para analisar derrubadas de veto do presidente da República. A classe pleiteia que tanto o veto à lei Aldir Blanc quanto o veto à Paulo Gustavo sejam pautados de forma conjunta. E, claro, derrubados.
Incialmente, Pacheco confirmou a reunião com os secretários às 15h desta quarta-feira (11/5), mas, nesse horário, eles estarão numa sessão da Comissão de Cultura na Câmara. Agora, a deputada federal Jandira Feghali, que organizou o encontro com o presidente do Senado, articula a reunião para o final da tarde.
Participarão do encontro a presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Cultura, Ana Cristina Castro, e o presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, Fabricio Noronha.