metropoles.com

Osmar Terra se contradiz com projeto dele mesmo que libera infectados

Deputado concorda que não existe comprovação de imunidade, mas é autor de PL que libera pessoas que tiveram Covid-19 de isolamento social

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Edilson Rodrigues/Agência Senado
Osmar Terra_CPI
1 de 1 Osmar Terra_CPI - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O médico e ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra, concordou, durante a sessão de hoje da CPI da Pandemia, que não existe um teste que comprove a imunização de uma pessoa após a infecção por Covid-19. Contudo, Terra é um dos autores de um projeto de lei que determina que pessoas que já contraíram o vírus não se submetam a qualquer tipo de isolamento social e outras medidas de restrição.

O deputado federal, que é apontado como integrante do gabinete paralelo que teria orientado Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia, defendeu que as pessoas que foram infectadas pelo vírus podem provar a imunidade por meio de exames sorológicos. A afirmação foi rebatida pelo presidente da Comissão, Omar Aziz: “Não tem teste que garanta 100% que a pessoa está imunizada, ministro”. Terra concordou: “Não existe teste exato”.

O projeto de lei proposto por ele, Paula Belmonte, do Cidadania do Distrito Federal, e Angela Amin, do PP de Santa Catarina, defende que uma pessoa que foi infectada e comprove a imunização não precisa seguir as medidas de isolamento social e não deve ser penalizada caso não obedeça às ordens para contenção do vírus.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?