metropoles.com

Os 15 temas escolhidos pela transição de Lula para Justiça e Segurança

Cada integrante do grupo ficará com um tema e produzirá relatório de diagnóstico e metas para os primeiros cem dias na área de Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/MJSP
Interpol Ministério da Justiça e Segurança Pública abre licitação para agências de comunicação
1 de 1 Interpol Ministério da Justiça e Segurança Pública abre licitação para agências de comunicação - Foto: Divulgação/MJSP

Em uma primeira reunião nesta quinta-feira (17/11), o grupo técnico de Justiça e Segurança Pública da transição de Lula escolheu quinze temas prioritários para a coordenação tratar até o início do governo.

São eles: armas, milícias, crimes ambientais, acesso à Justiça, Estado Democrático de direito, drogas, cooperação judicial internacional, inteligência policial, polícias técnicas (Abin e perícia), Arquivo Nacional, organização de orçamento da área, Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), desencarceramento, crimes digitais e resoluções de justiça restaurativa.

Cada integrante do grupo técnico ficará com um tema e terá que produzir um relatório de diagnóstico e metas para os primeiros cem dias do terceiro mandato de Lula.

O vice-presidente eleito e coordenador da transição Geraldo Alckmin nomeou, nesta quarta-feira (16/11), os integrantes do grupo de trabalho de Justiça e Segurança Pública. Entre eles estão Andrei Passos, delegado da PF e chefe de segurança de Lula, o senador Flávio Dino, a advogada Caroline Proner, o senador Omar Aziz e o ex-deputado federal Wadih Damous.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?