metropoles.com

Os problemas que o presidente da Alerj pode trazer ao governador do RJ

Além das investigações que enfrenta na PF e no MP Eleitoral, governador do RJ deve permanecer em alerta por causa de um aliado da Alerj

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Carlos Magno/Governo do Rio de Janeiro
Claudio Castro, governador do Rio de Janeiro - Metrópoles
1 de 1 Claudio Castro, governador do Rio de Janeiro - Metrópoles - Foto: Foto: Carlos Magno/Governo do Rio de Janeiro

Além das investigações que enfrenta na Polícia Federal e no Ministério Público Eleitoral, Cláudio Castro deve permanecer em alerta com rusgas que vem alimentando com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar.

O entorno do governador fluminense tem lembrado sobre quem Bacellar é: o deputado que foi relator do processo de impeachment contra Wilson Witzel em 2020, com apoio do ex-presidente da Alerj André Ceciliano, após o ex-governador não atender demandas do legislativo do estado.

O trabalho de Bacellar como relator do impeachment na Alerj fez o deputado subir para o alto escalão do governo, após Castro assumir, em maio de 2021. Bacellar, então, virou o braço direito do governador, mas a relação começou a azedar.

A entrevista que o presidente da Alerj deu ao repórter Marcelo Remigio, na qual disse que Castro vive em uma bolha e que não está atendendo bem ao legislativo, foi considerada nos bastidores da política do Rio de Janeiro como um recado.

O aviso, para os aliados do governador, é um lembrete para Castro de quem foi Bacellar no processo de impeachment de Witzel, e que o governador não está imune a uma traição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?