metropoles.com

Os números sobre Pablo Marçal no Google que assustam Jair Bolsonaro

Pablo Marçal ultrapassou Jair Bolsonaro nas buscas no Google há um mês; crescimento explica recuo da família Bolsonaro sobre coach

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Marçal Bolsonaro
1 de 1 Marçal Bolsonaro - Foto: Reprodução

O ex-coach Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, ultrapassou Jair Bolsonaro nas buscas do Google no país. Desde o mês passado, Marçal é pesquisado em média quase três vezes a mais do que o ex-presidente.

Segundo os dados do Google Trends, Marçal superou Bolsonaro nas buscas em 9 de agosto, um dia após o primeiro debate na TV dos candidatos à prefeitura. No debate da Band, Marçal se exaltou e fez duros ataques aos concorrentes.

Google Trends

O rápido crescimento de Marçal na internet e nas pesquisas de intenção de voto é uma das explicações para o recuo da família Bolsonaro em relação ao ex-coach. Depois de Carlos Bolsonaro atacar Marçal e ser chamado por ele de “retardado”, os dois lados selaram a paz. Mais: Jair Bolsonaro convidou “qualquer candidato” a subir em seu palanque do Sete de Setembro em São Paulo, o que abre as portas a Marçal e retira a exclusividade do prefeito Ricardo Nunes, candidato oficial do partido de Bolsonaro.

Por enquanto, Bolsonaro tem adotado a estratégia de fincar um pé em cada canoa: Marçal e Nunes. A pesquisa Datafolha, que será divulgada no fim da tarde desta quinta-feira (5/9), será decisiva para o futuro da relação entre o ex-presidente e o ex-coach, como analisou a coluna.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Threads

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?