Os indicados da OAB para o STJD
Pleno do STJD terá nova composição a partir de julho
atualizado
Compartilhar notícia
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se adiantou e já fez as indicações às quais têm direito no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ainda que o órgão não confirme oficialmente os nomes, os ofícios com as indicações já foram recebidos pelo tribunal.
Os indicados são os advogados Sérgio Henrique Filho e Marco Aurélio Choy. Eles substituem Otávio Noronha, filho do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha; e Sérgio Leal Martinez.
Sérgio Henrique Filho já atua no STJD desde 2018, mas em comissões disciplinares, que funcionam como primeira instância. Atualmente ele é vice-presidente da 1ª Comissão Disciplinar. Ele também é sobrinho do ex-presidente da OAB Marcus Vinicius Furtado Coelho.
Já Choy é Conselheiro Federal da OAB pelo Amazonas e presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem. Ele já foi presidente da Seccional do Amazonas por duas vezes, entre 2016 e 2021.
A OAB se antecipou ao calendário e não esperou ser demandada pelo STJD para enviar os nomes. Em geral, o tribunal notifica as entidades no final de maio para que elas façam as suas indicações e elas têm 30 dias para responder. As outras nomeações são feitas pela CBF, Clubes, árbitros e atletas.
A posse do novo pleno sempre acontece em meados de julho.