Os formuladores do programa de governo de Lula
Cada partido fez indicações para discutir políticas públicas que serão consideradas prioritárias durante a campanha eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
Cada um dos sete partidos que integram o arco de alianças de Lula já indicou dois representantes para discutir a formulação do programa de governo a ser apresentado pelo PT durante a campanha eleitoral.
Esses 14 indicados levarão suas sugestões a Aloizio Mercadante, petista incumbido de escrever o plano. Para cada tema específico, como Saúde e Educação, esses representantes de partidos poderão ainda indicar novos nomes para compor a mesa de conversas.
A expectativa é que, a partir de junho, esse grupo passe a se reunir ao menos virtualmente com alguma frequência para aprofundar as discussões.
Antes mesmo da criação do núcleo, o PSB já havia externado ao PT o desejo de que temas como legalização do aborto e regulação da mídia fiquem de fora do programa de governo.
A cúpula petista concordou com o pedido, por considerar importante evitar pautas que dificultem a atração de votos da direita.