Os dois candidatos que têm a torcida secreta de Bolsonaro e Lula
Presidente e ex-presidente têm torcidas secretas que contrariam arranjo partidário no RJ e em PE, respectivamente
atualizado
Compartilhar notícia
Jair Bolsonaro e Lula nutrem em comum torcidas “secretas” por candidatos ao Senado e ao governo estadual no Rio de Janeiro e em Pernambuco, respectivamente. Essas torcidas contrariam o arranjo partidário considerado prioritário em seus arcos de aliança.
Apesar de apoiarem respectivamente (e oficialmente) Romário e Danilo Cabral ao Senado pelo Rio de Janeiro e ao governo de Pernambuco, o presidente e o ex torcem por outros.
No Rio, Bolsonaro gostaria de que Daniel Silveira, símbolo do bolsonarismo mais radical, vencesse a eleição ao Senado e, na Casa, pudesse defender o impeachment de ministros do STF. Na convenção que oficializou a candidatura de Bolsonaro ao Planalto, Romário, do PL, foi vaiado; Silveira, do PTB, ovacionado.
Já Lula afirma que seu candidato em Pernambuco é Danilo Cabral, do PSB. Entretanto, o ex-presidente vai adorar se Marília Arraes, ex-petista hoje filiada ao Solidariedade, assumir o comando do estado a partir do ano que vem. Em uma agenda com Lula em Pernambuco dias atrás, Danilo Cabral chegou a ser chamado de “golpista” por parte da da militância presente, por ter votado favoravelmente ao impeachment de Dilma Rousseff.