metropoles.com

Os dados otimistas para Ramagem na pesquisa que mostra Paes como líder

Equipe de Ramagem, que irá disputar a Prefeitura do Rio contra Eduardo Paes, consideraram animadores dois dados da pesquisa Quaest

atualizado

Compartilhar notícia

Metrópoles
Eduardo paes e Ramagem - montagem sobre fotos
1 de 1 Eduardo paes e Ramagem - montagem sobre fotos - Foto: Metrópoles

A pesquisa Quaest para a Prefeitura do Rio de Janeiro, divulgada nesta terça-feira (18/6), apesar de mostrar Eduardo Paes vencendo com 51% no primeiro turno, trouxe dois dados que foram considerados positivos na campanha de seu principal adversário, o bolsonarista Delegado Ramagem.

O resultado da pesquisa estimulada, quando são citados os nomes dos candidatos, mostrou Paes com 51% e Ramagem com 11% — uma diferença de 40 pontos.

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado diz o nome sem receber sugestões antes, a diferença ente eles diminui. Paes aparece com 12% e Ramagem com 3%, uma distância de 9 pontos. Na avaliação da equipe do deputado, mesmo com três mandatos como prefeito no currículo, a diferença é positiva para Ramagem, que disputará a segunda eleição da vida.

O outro número que anima a equipe de Ramagem é o resultado quando há associação de seu nome com o de Jair Bolsonaro. De acordo com a pesquisa, quando o entrevistado sabe que Ramagem é o candidato do ex-presidente, as intenções de votos nele aumentam para 29%.

Já a intenção de voto em Paes cai de 51% para 47% quando ele é associado ao de Lula — número que corrobora a impressão do entorno do atual prefeito sobre o prejuízo que Lula traz ao petista.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Twitter

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?