Os 3 fatores que fazem PT acreditar na virada de Haddad sobre Tarcísio
Três fatores fazem o PT acreditar na virada de Fernando Haddad sobre Tarcísio de Freitas na disputa ao governo de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Três fatores fazem o PT acreditar na virada de Fernando Haddad sobre Tarcísio de Freitas na disputa ao governo de São Paulo. Dois deles envolvem armas e tiros.
O primeiro é o episódio do “falso atentado” em Paraisópolis. Inicialmente divulgado pela Jovem Pan como um atentado a Tarcísio, o tiroteio passou a ser uma pedra no sapato do candidato e a jogar a favor de Haddad.
A Secretaria de Segurança de São Paulo rechaçou a tese de atentado, e o jornalista Artur Rodrigues mostrou um áudio em que um segurança de Tarcísio manda o cinegrafista da Jovem Pan apagar as imagens do dia.
O segundo fator que anima a campanha de Haddad é Roberto Jefferson. Aliados do petista acreditam que o desastroso episódio com a Polícia Federal respinga não apenas em Bolsonaro, mas nos candidatos apoiados por ele, como Tarcísio.
O último ponto que faz Haddad ter esperança de virar o jogo é o debate da TV Globo, nesta quinta-feira (27). O petista adotará postura incisiva para tentar tirar a diferença registrada no primeiro turno. No estado, Tarcísio obteve 42,32% dos votos; Haddad, 35,7%.