Opositor de Landim depõe contra esposa de presidente do Flamengo
Nesta segunda-feira (25/9), o desembargador Siro Darlan depõe em processo de xenofobia contra esposa do presidente do Flamengo
atualizado
Compartilhar notícia
O desembargador do Rio de Janeiro e sócio benemérito do Flamengo Siro Darlan testemunhará nesta segunda-feira (25/9) contra Ângela Rollemberg Landim, mulher do presidente do clube, Rodolfo Landim. Ângela foi acusada pelo Ministério Público Federal, em novembro de 2022, de xenofobia.
Siro Darlan foi o autor da ação que levou à denúncia do MPF. Após a derrota de Jair Bolsonaro na eleição, Ângela, que é diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, atacou nordestinos nas redes sociais.
“Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias”, dizia a publicação. Na sequência da mensagem, ela ainda associa os nordestinos aos carrapatos, usando um apelido dado aos eleitores de Bolsonaro como referência: “Se o gado morrer, o carrapato passa fome”.
Além do desembargador, o caso tem como testemunha um inspetor da Polícia Civil lotado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro e o deputado João Somariva, do PT do Sergipe.