metropoles.com

Oposição acusa governo de alterar MP da Eletrobras de madrugada e pede retirada do texto

Senadores do PT dizem que a medida provisória virou um balcão de negócios para convencer a aprovação da privatização de qualquer maneira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
WILTON JUNIOR/ESTADÃO
eletrobras
1 de 1 eletrobras - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO

Senadores de oposição afirmam ter sido surpreendidos nesta manhã com a informação de que foi apresentado novo relatório da Medida Provisória nº 1.031 — que tenta privatizar a Eletrobras —, acatando emendas que não estavam no relatório dessa quarta-feira (16/6), do senador Marcos Rogério, do DEM de Rondônia.

O PT vai apresentar requerimento de retirada de pauta da proposta para impedir a votação, prevista para esta quinta-feira (17/6). Para a bancada, a MP virou um balcão de negócios para convencer alguns senadores a aprovar a privatização de qualquer maneira.

Para o líder do PT no Senado, Paulo Rocha, do Pará, o que está acontecendo é um desrespeito e atrapalha o bom funcionamento do plenário do Senado Federal, considerando que não há tempo suficiente para a análise do que foi modificado do primeiro relatório, também apresentado com atraso, no início da noite de ontem.

“O que aconteceu no Senado é que os chamados ‘jabutis’ que vieram da Câmara se multiplicaram aqui, para favorecer pequenos currais eleitorais. É um absurdo o que tentam fazer com o setor elétrico e energético brasileiro”, criticou o senador.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?