Ópera baseada em obra de Nelson Rodrigues prepara ida a São Paulo
“Anjo Negro”, baseada em peça homônima de Nelson Rodrigues, deve estrear em São Paulo em 2025, depois de ter passado por Curitiba
atualizado
Compartilhar notícia
Uma ópera baseada na obra “Anjo negro”, de Nelson Rodrigues, deve levar aos palcos de São Paulo uma nova montagem, mais de 20 anos depois da estreia de uma primeira versão, em 2003.
Composta pelo compositor e regente carioca João Guilherme Ripper e produzida pela Inscene Produções Artísticas, a ópera baseada no texto homônimo de Rodrigues deve estrear na capital paulista em 2025. Em 2023, o espetáculo foi encenado no Teatro Guaíra, em Curitiba (foto acima).
A peça “Anjo Negro” foi escrita por Nelson Rodrigues em 1946 e aborda questões como racismo e violência contra mulheres e crianças.
O texto do dramaturgo narra a história de Ismael, médico negro que mantém Virgínia, sua esposa branca, confinada. Os três filhos do casal que nascem acabam sendo mortos pela mãe, por serem negros como o pai.
O espetáculo tem o barítono do Theatro Municipal de São Paulo David Marcondes no papel principal, ao lado de Luciana Melamed, soprano da Camerata Antiqua de Curitiba. A produção da ópera pretende fazer testes de elenco para completar a equipe em São Paulo. A direção geral é de Jul Leardini.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp