metropoles.com

Onyx decide sair do União Brasil e acompanhará Bolsonaro no PL

Onyx Lorenzoni recebeu a garantia de que será candidato ao governo gaúcho pelo PL, partido ao qual Bolsonaro se filiará neste mês

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Onyx Lorenzoni
1 de 1 Onyx Lorenzoni - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O PL abrigará a candidatura de Onyx Lorenzoni ao governo do Rio Grande do Sul. Onyx bateu o martelo em relação à filiação e migrará para o partido que Bolsonaro escolheu para disputar a eleição de 2022.

A direção do PL garantiu que Onyx poderá lançar sua candidatura ao governo. Ele foi contra a fusão do DEM com o PSL e decidiu que não haverá clima para permanecer no União Brasil.

O acerto de Onyx com o PL foi o primeiro acordo oficializado entre um ministro e o partido de Valdemar Costa Neto após o anúncio da filiação de Bolsonaro. Outros ministros negociam a ida ao PL para concorrer a cargos em 2022, como é o caso de Tarcísio de Freitas, da pasta da Infraestrutura.

Onyx pediu demissão nesta semana do Ministério do Trabalho e Previdência para voltar à Câmara dos Deputados, onde cuidará da distribuição de suas emendas. Ele terá de deixar o cargo oficialmente em abril, quando se esgota o prazo para a desincompatibilização de quem disputará a eleição.

Na noite desta sexta-feira (12/11), Onyx esteve em São Paulo para receber um prêmio entregue pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O agora deputado fez uma defesa fervorosa do governo Bolsonaro e criticou os governadores, a esquerda e a imprensa. Não foi um discurso capaz de empolgar toda a plateia, que contava com associados da Abras e com diretores de grandes empresas, como a BRF, a Heineken, a AmBev, a Seara e a Cepêra.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?