metropoles.com

OAB adia formação de listas para o TRF-1

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti enviou ofício aos 81 conselheiros federais nesta sexta-feira (15/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
TRF-1 juiz
1 de 1 TRF-1 juiz - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, enviou na tarde desta sexta-feira (15/9) um ofício aos 81 conselheiros federais informando que será adiada para 23 de outubro a sessão destinada à formação das duas listas sêxtuplas com indicados pela entidade para as vagas destinadas a advogados no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

No ofício, Simonetti explicou que a Ordem precisa agilizar a deliberação da proposta de mudança em suas regras eleitorais por causa do princípio da anualidade — as regras precisam estar vigorando um ano anos da eleição interna nas seccionais, que vão ocorrer em novembro de 2024. Entre as alterações está a criação de limites para gastos nas campanhas.

Estão inscritos para disputar as vagas do TRF-1 diversos nomes com padrinhos de peso, como os advogados Flávio Jardim, apoiado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, e Eduardo Martins, filho do ministro e ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins. O desembargador Ney Bello, do próprio TRF1, apoia a defensora pública Clarice Viana Binda, maranhense como ele.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?