OAB adia formação de listas para o TRF-1
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti enviou ofício aos 81 conselheiros federais nesta sexta-feira (15/9)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, enviou na tarde desta sexta-feira (15/9) um ofício aos 81 conselheiros federais informando que será adiada para 23 de outubro a sessão destinada à formação das duas listas sêxtuplas com indicados pela entidade para as vagas destinadas a advogados no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
No ofício, Simonetti explicou que a Ordem precisa agilizar a deliberação da proposta de mudança em suas regras eleitorais por causa do princípio da anualidade — as regras precisam estar vigorando um ano anos da eleição interna nas seccionais, que vão ocorrer em novembro de 2024. Entre as alterações está a criação de limites para gastos nas campanhas.
Estão inscritos para disputar as vagas do TRF-1 diversos nomes com padrinhos de peso, como os advogados Flávio Jardim, apoiado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, e Eduardo Martins, filho do ministro e ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins. O desembargador Ney Bello, do próprio TRF1, apoia a defensora pública Clarice Viana Binda, maranhense como ele.