O vídeo de Bolsonaro a Ricardo Nunes pós-Datafolha e um dito popular
Na quinta-feira, Bolsonaro fez ligação com Nunes e fez gesto mais ostensivo ao prefeito, após semanas de distanciamento
atualizado
Compartilhar notícia
Jair Bolsonaro enfim pediu votos a Ricardo Nunes na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Feito em uma ligação durante um jantar de Nunes com empresários na quinta-feira (12/9), o gesto veio depois de o ex-presidente manter alguma distância do prefeito nas primeiras semanas de campanha, enquanto o ex-coach Pablo Marçal escalava nas pesquisas à base de votos conservadores e bolsonaristas.
O timing da ligação, no mesmo dia em que o Datafolha mostrou Nunes avançando cinco pontos, chegando a 27% e assumindo numericamente a liderança da disputa, com Marçal em terceiro lugar (19%), não passou despercebido por um interlocutor frequente do prefeito.
Resumiu esse político à coluna: “Aquele dito popular é verdadeiro: filho feio não tem pai. Foi só Ricardo ficar mais bonito que o presidente apareceu”.
Em sua fala, Bolsonaro reconheceu que é a primeira vez que Ricardo Nunes está disputando um cargo como cabeça de chapa e disse ter “certeza” que o aliado “sairá vitorioso”. O ex-presidente afirmou que Nunes será “bom para São Paulo”.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Threads