O único irmão de Jair Renan que vai ao lançamento de sua campanha
Filho Zero Quatro de Jair Bolsonaro é candidato a vereador em Balneário Camboriú; Bolsonaro também deve ir à cidade durante campanha
atualizado
Compartilhar notícia
Ao lançar sua campanha de vereador em Balneário Camboriú, nesta quarta-feira (28/8), Jair Renan Bolsonaro vai receber apoio presencial de apenas um dos seus três irmãos políticos, Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro. Deputado federal por São Paulo, Eduardo será o representante do clã no evento, em um hotel no centro da cidade, às 11h.
Depois de Eduardo Bolsonaro, o próprio Jair Bolsonaro deve ir a Balneário Camboriú durante a campanha. Bolsonaristas da cidade aguardam para o final de setembro uma visita do ex-presidente ao município, governado por um prefeito do PL, Fabrício Oliveira. Ele tenta eleger como sucessor Peeter Grando, do mesmo partido.
Além de Balneário Camboriú, Bolsonaro deve passar por outras cidades catarinenses com candidatos bolsonaristas na ocasião.
Eduardo Bolsonaro já foi flagrado falando mal do irmão mais novo. Em 2017, o fotógrafo Lula Marques fez uma foto de uma conversa no celular de Jair Bolsonaro em que ele dava uma bronca no deputado por ter viajado e não votado na eleição à presidência da Câmara em que Bolsonaro concorreu, naquele ano.
“Papel de filho da puta que você está fazendo comigo. Tens moral para falar do Renan? Irresponsável”, criticou Bolsonaro. “Quer me dar esporro tudo bem. Vacilo foi meu. Achei que a eleição só fosse semana que vem. Me comparar com o merda do seu filho, calma lá”, respondeu Eduardo.
Em 2021, o deputado e o vereador Carlos Bolsonaro, que tem relação mais distante com o jovem, já chegaram a deixar de seguir Jair Renan nas redes sociais depois que ele admitiu nas redes sociais que namoraria uma petista. Na ocasião, Flávio também protestou: “Tá de sacanagem 04??!!!!”.
Filho do ex-presidente com Ana Cristina Siqueira Valle, Jair Renan escolheu como nome para a urna exatamente “Jair Bolsonaro”.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Twitter