O trecho da Bíblia usado pela campanha de Lula para rebater Bolsonaro
Contra versículo do Evangelho de João repetido por Jair Bolsonaro, campanha do ex-presidente Lula cita trecho de Mateus contra falso Messias
atualizado
Compartilhar notícia
A campanha de Lula tem usado um versículo bíblico para se contrapor à ofensiva de Jair Bolsonaro junto aos evangélicos, eleitorado onde o presidente lidera. De um lado, Bolsonaro costuma repetir um trecho do Evangelho de João. Do outro, o ex-presidente destaca um fragmento do Evangelho de Mateus.
“Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Messias!’ e enganarão a muitos”, diz o versículo 5 do capítulo 24 em Mateus, referindo-se ao sobrenome do presidente. A passagem foi destacada no site “Restitui Brasil”, criado recentemente pela campanha de Lula e focado no eleitor evangélico. “A verdade que liberta”, afirma o portal, decorado nas cores da bandeira do Brasil, sem o vermelho do PT.
O recado foi feito diretamente a Bolsonaro, que cita desde a campanha de 2018 o versículo 32 de João, no capítulo 8 da Bíblia: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
O site da campanha do petista também diz: “Não votamos em quem destrói nossas famílias e usa do Evangelho para querer armar o Brasil”. E lembra que, quando trabalhava no Planalto, Lula sancionou a lei da Liberdade Religiosa, o Dia Nacional do Evangélico e o Dia Nacional da Marcha para Jesus, evento que Bolsonaro frequenta desde que foi eleito.