O slogan de Pazuello na campanha para a Câmara
Ex-ministro Eduardo Pazuello é investigado pelo MPF por gestão da pandemia; general concorrerá pelo partido de Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O general Eduardo Pazuello definiu seu slogan na campanha que fará no Rio de Janeiro para a Câmara dos Deputados pelo PL, partido de Jair Bolsonaro. Nos últimos dias, o ex-ministro da Saúde investigado pelo MPF e que foi alvo da CPI da Pandemia tem convidado colegas do ministério à campanha.
O mote da campanha será “meu Estado seguro”, em uma tentativa de levantar a bandeira da segurança pública, tema frequente nas eleições fluminenses, e ressaltar a carreira militar do candidato. A campanha prepara um evento para lançar a candidatura de Pazuello no início de junho.
Na segunda-feira (9/5), Pazuello se livrou de uma acusação de improbidade administrativa na crise do oxigênio em Manaus. Na decisão, a Justiça Federal do Amazonas considerou que o pedido do MPF perdeu o sentido com a nova lei de improbidade administrativa, sancionada em outubro do ano passado, depois do aval dos parlamentares.
A CPI da Pandemia pediu que o ex-ministro da Saúde fosse indiciado por pelo menos seis crimes, inclusive epidemia com resultado morte.