metropoles.com

O silêncio de Augusto Aras e do vice-PGE na reta final do 2º turno 

Augusto Aras e Paulo Gonet não se pronunciaram neste fim de semana, em meio a perseguição armada de deputada e abordagens da PRF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jefferson Rudy/Agência Senado
Augusto Aras_CCJ Senado
1 de 1 Augusto Aras_CCJ Senado - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O procurador-geral Eleitoral, Augusto Aras, e o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, silenciaram neste fim de semana do segundo turno. No sábado (29/10), a deputada Carla Zambelli perseguiu um homem negro com uma arma em São Paulo e criticou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No domingo (30/10), a Polícia Rodoviária Federal aumentou as operações contra ônibus e atrasou eleitores, principalmente no Nordeste.

Segundo assessores, Aras deve seguir a tradição e ir ao TSE no fim da apuração, para um pronunciamento conjunto das autoridades eleitorais. Gonet, que representa o Ministério Público Federal no tribunal, está na corte, e também não se pronunciou neste final de semana.

A última manifestação pública de Gonet foi na quinta-feira (27/10), na última sessão da corte antes da eleição. O vice-PGE afirmou que o MPE estava “preparado em todo o Brasil para implementar e fazer que seja respeitada a lei, as decisões dos tribunais e a vontade última do povo na escolha de seus representantes”.

Segundo Gonet, esses esforços “serão suficientes” para “eleições limpas, justas e pacíficas”.

Cabe ao Ministério Público Eleitoral investigar crimes eleitorais a qualquer época e atuar em todas as fases do processo eleitoral. Isso inclui campanha, propaganda eleitoral, votação e diplomação dos eleitos. O MPE tem o poder de processar pessoas, partidos e empresas e também se manifestar sobre todos os processos no TSE.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?