O restauro da trilogia de filmes estrelada por Roberto Carlos
Dirigidos por Roberto Farias, filmes estrelados por Roberto Carlos levaram 9 milhões de pessoas aos cinemas
atualizado
Compartilhar notícia
Três filmes estrelados por Roberto Carlos nos anos 1960 e 1970 devem ser restaurados digitalmente nos próximos anos: “Roberto Carlos em ritmo de aventura” (1968), “Roberto Carlos e o diamante cor de rosa” (1970) e “Roberto Carlos a 300 km por hora” (1971).
A trilogia foi dirigida pelo cineasta Roberto Farias (1932-2018), cujos quatro filhos tocam os planos para restauração dos negativos originais, de 35 milímetros, para imagem em 4k e som com tecnologia 5.1.
Os três filmes protagonizados por Roberto Carlos levaram 9 milhões de pessoas aos cinemas quando foram lançados, no auge da popularidade do “Rei da Jovem Guarda”. Roberto Carlos interpreta a si mesmo em “Ritmo de aventura” e “O diamante cor de rosa”. Em “A 300 km por hora”, o cantor vive um mecânico que sonha ser piloto.
As produções de Farias incluem nos elencos nomes como Raul Cortez, Erasmo Carlos, Wanderléa e Reginaldo Faria.
Depois de restaurados em alta resolução, os filmes serão guardados na Cinemateca e no Arquivo Nacional para sua preservação e poderão chegar a plataformas digitais, como as de streaming, além de participar de mostras e eventos culturais.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail