O recado de Cláudio Castro para pastores do Rio de Janeiro
O governador Cláudio Castro aproveitou uma reunião na última quarta-feira (13/7) para mandar alguns recados aos pastores
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, aproveitou uma reunião com pastores na última quarta-feira (13/7) para mandar alguns recados aos religiosos. A conversa aconteceu em uma reunião com integrantes do Conselho de Ministros Evangélicos estadual.
Castro falou sobre a necessidade de manter a direita conservadora fluminense unida em torno de um só candidato para “derrotar o mal” representado por Marcelo Freixo, candidato do PSB. A mensagem foi encarada como uma indireta às tentativas do ex-prefeito Marcelo Crivella de se candidatar ao governo do estado, em busca do eleitor bolsonarista. Crivella é do Republicanos, sigla ligada à Igreja Universal.
O ex-prefeito vem tentando vencer a resistência do partido a sua candidatura ao governo. A legenda quer que Crivella concorra a deputado federal para aumentar sua bancada na Casa, mas o bispo licenciado, que já foi senador, acha o cargo “muito pequeno”.
Com medo de dividir o eleitorado evangélico, onde Freixo tem alta rejeição, Castro vem tentando minar as chances de Crivella concorrer ao cargo. Uma parte dessa articulação tem sido feita em Brasília. Na última semana, o governador se encontrou na cidade com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira.