O que disse Lula sobre a rixa de João Campos e Marília Arraes
Petista deu sinal de apaziguamento entre PT e PSB com vista às eleições de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
No jantar que teve com integrantes do PT e do PSB neste domingo (15/8), Lula afirmou que a disputa entre Marília Arraes, do PT, e de João Campos, do PSB, é “um problema deles”.
O ex-presidente afirmou ter boa relação com as famílias dos dois. A fala foi vista como uma forma de apaziguamento entre PT e PSB com vista às eleições de 2022, após as brigas entre Arraes e Campos, que são primos, na disputa por Recife no ano passado.
O jantar também foi interpretado como um sinal de pragmatismo do PT em nome de uma aliança para o ano que vem. A presidente do partido, Gleisi Hoffmann, postou imagens do encontro citando João Campos, apesar de a campanha eleitoral do PSB do ano passado ter exibido uma foto de Gleisi ao criticar o PT. “Pense antes de votar. Eles podem voltar”, dizia a propaganda.
O jantar fez parte de uma série de compromissos de Lula no Nordeste, a fim de mobilizar uma frente contra Jair Bolsonaro. Além de Pernambuco, o petista deve passar por Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia nos próximos dias.