O que Cláudio Castro acha sobre a mais recente denúncia em seu governo
Governo do RJ estaria empregando pessoas em cargos secretos no programa social que vem sendo usado como ativo eleitoral de Cláudio Castro
atualizado
Compartilhar notícia
Publicamente, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, acha que o escândalo dos cargos secretos revelado pelo jornalista Ruben Berta não dará grandes problemas ao governo. Castro considera que tem “sob controle” órgãos que possam, eventualmente, investigá-lo sobre o caso, como o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Federal.
A série de reportagens de Berta revelou que o Executivo fluminense estaria empregando 9 mil pessoas em cargos secretos no programa social Casa do Trabalhador, que vem sendo usado como ativo eleitoral de Castro. O governador até agora não se pronunciou sobre o caso, repetindo a postura de silêncio que costuma adotar sobre denúncias acerca de seu governo.
Mesmo aparentando serenidade para aliados, nos bastidores do poder fluminense, contudo, a postura do governador é diferente. Castro vem se movimentando, preocupado, para não deixar o caso impactar sua campanha à reeleição.
No próximo domingo (7/8), o governador participa do debate de candidatos ao governo fluminense da Band. Castro, segundo fontes de dentro do Palácio Guanabara, teme os questionamentos que receberá sobre o caso e está se preparando para se pronunciar publicamente sobre o assunto pela primeira vez.