O que Anielle Franco aguarda para se manifestar sobre suposto assédio
É esperado que os dois conversem ainda nesta quinta-feira (5/9), por telefone; Lula está em São Paulo, em virtude da abertura da Bienal
atualizado
Compartilhar notícia
![Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_700/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2024/01/04173950/270723VS_reuniao-conselhao-071.jpg)
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, só vai se manifestar publicamente sobre os relatos de supostos episódios de assédio sexual praticados por Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, após conversar com o presidente Lula.
É esperado que os dois conversem ainda nesta quinta-feira (5/9), por telefone. Lula está em São Paulo, em virtude da abertura da Bienal do Livro.
Conforme mostrou a coluna, Silvio Almeida foi denunciado à organização Me Too Brasil por supostos episódios de assédio sexual contra mulheres. A coluna contatou a organização após também receber denúncias de suposto assédio sexual por Silvio Almeida contra a Anielle Franco e outras mulheres.
À coluna, Anielle não quis comentar os relatos sobre o suposto assédio contra ela. Almeida divulgou nota e gravou um vídeo negando as acusações.
A coluna apurou com 14 pessoas, entre ministros, assessores do governo e amigos de Anielle Franco, como teriam ocorrido os supostos episódios de assédio a Anielle, que incluiriam toque nas pernas da ministra, beijos inapropriados ao cumprimentá-la, além de o próprio Silvio Almeida, supostamente, ter dito a Anielle expressões chulas, com conteúdo sexual. Todos os episódios teriam ocorrido no ano passado.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram